Um pedacinho da natureza do Japão em Brotas
Depois de seis anos de morada no Japão, o proprietário rumou da terra do sol nascente ao Brasil para construir seu sonho. E em suas mãos, algumas sementes da flor de Cerejeira Sakurá. Após anos e anos de cultivo, com muito amor e paciência, nasce um belíssimo pomar que você só poderá ver aqui, em Brotas, na Fazenda Sakurá.
Cultura Nipônica em Brotas
Uma lenda japonesa diz que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome "sakurá", na realidade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime. Seu nome, em japonês, significa “a princesa das árvores das flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade. A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.
E a primavera é o momento mais esperado, quando as flores e suas cores encantam as paisagens por toda a natureza. E é mais ainda aguardada por nós, da Fazenda Sakurá, quando a paisagem fica belíssima, sendo perfeita para um momento de apreciação e contemplação. E essa contemplação tem um nome lá no Japão: "Hanami". Muito em Breve teremos nosso próprio Festival Hanami, onde todos poderão contemplar as diversas espécies da bela Flor Cerejeira.