(14) 3653 5423 | 98132-4121 (TIM)
contato@fazendasakura.com.br
Fazenda Sakurá na Globo
5 de setembro de 2017

Fazenda Sakurá é destaque na EPTV

As Flores de Cerejeiras Japonesas da Fazenda Sakurá ganharam destaque no Jornal da EPTV.

Recentemente a equipe da EPTV de São carlos, afiliada da Rede Globo, fez uma excelente matéria com os proprietários da Fazenda Sakurá. Naquela oportunidade, os expectadores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura japonesa, da Flor de Cerejeira e ainda por cima, viram com detalhes o que toda a infraestrutura do local pode oferecer em uma visita.

Uma oportunidade de conhecer a Sakurá

A famosa Flor de Cerejeira Japonesa

Na oportunidade, os proprietários puderam dar um rico depoimento de como funciona e o quanto é importante para a cultura japonesa o cultivo da flor de cerejeira Sakurá. O casal contou que, após de seis anos morando no Japão,decidiram voltar para o Brasil para construir seu próprio negócio, mas sem perderem suas raízes e sonhos. Para isso, trouxeram em mãos algumas sementes da flor de Cerejeira Sakurá. Após anos e anos de cultivo, com muito amor e paciência, nasce um belíssimo pomar que você só poderá ver aqui, em Brotas, na Fazenda Sakurá.

Fazenda Sakurá e o desejo de criar o Festival Hanami

A meta é chegar a 1000 árvores de Flor de Cerejeira

"A principal coisa é a insistência, a persistência, insistir, persistir, ela morre e eu planto novamente, chega uma hora ela cansa e fala 'com esse cara não tem jeito, eu vou ter que ir para a frente' e vai", frisa o nosso amigo Raulino Joaquim dos Santos.
A intensão é transformar o inverno brotense em um atrativo para turistas apreciadores dessa incrível flor. É nessa estação que acontece a florada, e a beleza do local com toda essa paisagem e fartura em espécies de Sakurá, poderão fomentar essa expectativa dos proprietários.
Quer acompanhar essa reportagem na íntegra? Clique no botão abaixo e conheça um pouco da história da Fazenda Sakurá.