(14) 3653 5423 | 98132-4121 (TIM)
contato@fazendasakura.com.br
flor-de-cerejeira-okinawa-sakura (9)
2 de julho de 2018

Okinawa - Flor de Cerejeira Japonesa

Uma das espécies mais belas de flores japonesas começaram a se abrir. Venha conferir de perto essa beleza natural incrível

O inverno trouxe junto com ele uma das mais belas flores de cerejeira, a espécie Okinawa. Originária do Japão, essa belíssima flor escolhe os meses mais frios para florescer, nos entregando um belíssimo espetáculo da natureza. E aqui na Fazenda Sakurá você terá a oportunidade de apreciar essa linda flor. Aproveite essa que é a época mais charmosa do ano e venha curtir esse cenário precioso.

Curiosidades sobre a Flor de Cerejeira Okinawa

A árvore cresce até 4 a 6 metros de altura com tronco bem redondo e com lenticelas, aberturas no tronco que facilita a troca gasosa. Nos países da América Latina, assim como no Brasil, elas perdem suas folhas entre os meses de maio e junho e as ganham de novo somente a partir do mês de julho, o mais frio do ano. Folhas simples, alternas, com a borda serrilhada. Flores róseas bem fortes, quase vermelhas, com cinco pétalas e muitos estames e é a primeira a florescer.

Há inúmeras espécies delas, mas todas gostam de um solo repleto de nutrientes, especialmente quando formados de partes iguais de composto orgânico e terra vegetal. Podem ser multiplicadas a partir do uso de semente, dando muito certo ou ainda através de mudas, porém, essas demoram aproximadamente cinco anos para florescerem a primeira vez.